sábado, 5 de junho de 2010

Ciumentos


Dificil explicar os ciumentos, que não baseiam em fatos reais, sempre em alerta, todos são seus inimigos. Seria cômico se não fosse trágico, a insegurança e a constante busca por provas de uma suposta traíção gera uma dor sem explicação, porque na cabeça do ciumento existe uma prova, mas esta é irrelevante, a disconfiança.

A realidade é que essa doênça nasce por culpa dele mesmo. As pessoas que se aproximam das outras, e só o fazem porque veem um diferencial, alguma coisa boa que o torna importante, e elas permanecem ao seu lado se o que conseguir expressar for verdadeiro. Não se pode obrigar os outros a permanecer ao nosso lado, o melhor a fazer é ser importante para si mesmo vivendo intensamente cada minuto, valorizando pequenos momentos que lhe traga felicidade. A admiração das pessoas será uma consequencia do seu sucesso, e o ciúme é apenas uma perda de tempo.

Preste a atenção naqueles que estão ao seu lado, e de quantas coisas boas acontecem em sua vida, que não podem passar despercebida, mas que por descuido seu estao passando, e bem rápido.

Um comentário:

Anônimo disse...

ser feliz é muitas vezes umha decisao própia, umha vontade e nom simplesmente como muitos crem algo que vem imposto.

Umha aperta